JNS – Jornal Nacional de Seguros

Instituto de Longevidade MAG completa 8 anos

Hoje, 12, o Instituto de Longevidade MAG – associação sem fins lucrativos que estuda os impactos socioeconômicos do envelhecimento e oferece soluções para pessoas 60+, aposentados e pensionistas -, celebra seus oito anos de história. A organização, fundada pela MAG Seguros, reforça seu caráter associativo para contribuir para o dia a dia dos seus associados, além de continuar promovendo ações de interesse público que promovam a Longevidade Financeira dos brasileiros.

Dentre os parceiros envolvidos na oferta de serviços aos associados, além da própria MAG Seguros, estão entidades importantes, como o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), órgão do Ministério da Previdência Social e ligado diretamente ao Governo Federal, além das redes de farmácias DrogaRaia e Drogasil. 


Benefícios e impacto social por meio do Programa ViverMais
 

Atualmente, pessoas acima dos 60 anos, ou aposentados e pensionistas de qualquer idade, podem se associar ao Instituto contratando o Programa ViverMais, que oferece uma série de benefícios:

A organização oferece aos interessados a oportunidade de degustar gratuitamente por 3 meses dos seguintes benefícios do Programa: 

Ainda em 2024, o Instituto de Longevidade lançará um novo plano associativo, com novos benefícios. É só acompanhar o portal da organização para ficar sabendo mais.
 

Portal
 

Durantes os oito anos de atuação, o portal do Instituto de Longevidade concentrou todas as informações sobre os projetos e serviços correntes, além de promover conteúdo relevante e exclusivo, o que rendeu importantes números consolidados:

O reconhecimento através de números expressivos reforça o orgulho do Instituto em se posicionar como uma associação que representa os brasileiros acima dos 60 anos, além de aposentados e pensionistas de todas as idades. “Queremos seguir apoiando o segmento que defendemos e colaborando na geração de benefícios aos nossos associados. O aniversário é um marco que reflete não apenas a passagem do tempo, mas também o compromisso contínuo com a promoção da qualidade de vida e da longevidade financeira para milhões de brasileiros”, destaca Nilton Molina, Presidente do Instituto de Longevidade MAG. 


Projetos e serviços

O Instituto de Longevidade MAG tem um importante histórico de ações de interesse público voltadas a ampliar o debate e promover melhorias nas condições do envelhecimento da população brasileira:

Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade, o IDL objetiva medir o grau de preparação dos municípios brasileiros para o envelhecimento de suas populações. Foram realizadas 3 edições, a última tendo sido lançada em 2023, alcançando a marca de 5.570 municípios avaliados (todos do Brasil). 

O projeto Gestão Pública para Longevidade foi uma capacitação oferecida a gestores públicos e membros de conselhos da pessoa idosa, desenvolvida pelo Instituto de Longevidade MAG com o apoio do Conselho Nacional da Pessoa Idosa. A relevância da proposta do GPL fez com que o projeto fosse apoiado com recursos do Fundo Nacional da Pessoa Idosa. 

A Pesquisa de Preparação para Aposentadoria foi um estudo para mensurar o grau de preparação dos brasileiros para aposentadoria, avaliando desde aspirações até planos efetivamente implementados pelos indivíduos para garantir a sua segurança financeira em seu futuro. 

O Instituto de Longevidade MAG elaborou o conceito de Longevidade Financeira, que indica os principais passos para alcançar o bem-estar financeiro ao longo de toda a vida. São eles: Ganhar mais, Poupar certo, Gastar bem, Investir melhor e Proteger capital. Através do Guia da Longevidade Financeira, um e-book que apresenta de forma fácil e aplicável maneiras para alcançar a tranquilidade financeira. O material está disponível para acesso no portal do Instituto. 

Os Indicadores Macroeconômicos 50+ propõem analisar o IPCA, um dos principais indicadores de inflação do país – , com ênfase na cesta de consumo de pessoas mais velhas. Através de um balanceamento no percentual de cada rubrica que compõe o IPCA, o IPCA Aposentados e o IPCA 50+, é possível compreender a realidade macroeconômica desses segmentos, contribuindo com o debate sobre a Longevidade Financeira nessa etapa da vida.

Sair da versão mobile