JNS – Jornal Nacional de Seguros

Diretoria eleita do Sincor-MG assume mandato 2026-2029

Em 8 de outubro último, aconteceu em Belo Horizonte a Assembleia Geral Ordinária do Sindicato dos Corretores de Seguros de Minas Gerais (Sincor-MG), que conduziu ao cumprimento do novo mandato da chapa devidamente inscrita e referendada pela Junta Eleitoral, conforme disposto no ofício datado de 12 de agosto de 2025. O encontro marcou oficialmente a posse da nova diretoria, que assume com o compromisso de dar continuidade ao trabalho já desenvolvido e de colocar em prática os principais projetos da instituição.

Entre as prioridades da nova gestão está o projeto Cidades Protegidas, uma iniciativa do Sincor-MG que nasce do entendimento de que é nas cidades que a vida acontece e, portanto, é nelas que a proteção deve começar. O projeto propõe transformar desafios urbanos em soluções inteligentes, conectando o setor de seguros a lideranças públicas e privadas para garantir que a vida e os negócios sigam com segurança e fluidez.

De acordo com o presidente reeleito do Sincor-MG, Gustavo Bentes, o novo ciclo representa a consolidação de uma trajetória e o início de uma nova fase de fortalecimento da categoria. “Estamos muito motivados para seguir avançando. A nova chapa chega com energia renovada e o propósito de colocar nossos projetos em ação, especialmente o Cidades Protegidas, que reflete o papel transformador do corretor de seguros na sociedade. Queremos estar cada vez mais próximos dos profissionais e das comunidades, promovendo proteção, desenvolvimento e impacto positivo nas cidades mineiras”, afirmou.

Confira a composição da nova diretoria do Sincor-MG 2026-2029:

Gustavo Pereira Lima Bentes – Presidente

Divino de Paula Ferreira – Vice-Presidente

Jefferson Chadid d e Oliveira – Vice-Presidente

Flavio Lacerda Senna – 1 ° Diretor Tesoureiro

Marco Túlio Prado Santiago – 2° Diretor Tesoureiro

Francisco Gonçalves Ferreira Neto – 1° Diretor Administrativo

Breno Henrique Ribeiro Lima – 2° Diretor Administrativo

Fernanda Lasmar da Costa Frota – 1° Diretor Social

Moisés da Silva Prado Sobrinho Filho – 2° Diretor Social

Suplentes da Diretoria Executiva – Rafael Dias Ferreira, José Brasileiro Marques Neto, Patrícia de Fatima Bezerra Massahud, Gustavo Marçal Lopes, Edson Venílcio do Carmo, Edgard Santos Oliveira, Mateus Naum Aparecido de Lima, William Soares Mirelles, Jaquescimara Santos Gandra.

Conselho Fiscal: Pedro Pinto Neto, Evaldo Alves d e Paula, Thales Augusto de Oliveira.

Suplentes do Conselho Fiscal: Renata Marinho Guimarães, Henrique Naufel de Toledo, Roosewelt de Melo Gonçalves.

Representantes junto à Federação: Wellerson Cláudio de Castro, Gustavo Pereira Lima Bentes.

Suplentes de Representantes junto à Federação: Francisco Gonçalves Ferreira Neto, Patrícia de Fatima Bezerra Massahud.

Não havendo impugnação, nos termos do art. 68 do estatuto a eleição s e dará por aclamação a ser realizada por aclamação em Assembleia Geral designada para este fim no dia 08/10/2025.

Sair da versão mobile