JNS – Jornal Nacional de Seguros

Corretores de seguros questionam impugnação de chapa no processo eleitoral do Sincor-RJ

Chapa 2 aponta divergências sobre critérios adotados e anuncia voto nulo
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                         A Chapa 2 – “De Corretor para Corretor”, liderada por Jayme Torres Pereira Junior, oposição a atual diretoria, divulgou em 27 de janeiro, um posicionamento público questionando a condução do atual processo eleitoral do Sincor-RJ. Aponta discordância em relação à decisão que impugnou parte dos candidatos inscritos.

De acordo com o posicionamento questionado, 11 dos 25 integrantes da Chapa 2 tiveram suas candidaturas impugnadas pela atual diretoria da entidade, sob a justificativa de ausência de pagamento de uma contribuição assistencial. “Contribuição assistencial deliberada na assembleia do acordo coletivo de 2025, porém que não consta na ata desta assembleia, restando como única alternativa, judicializar o processo eleitoral para dar o direito a categoria a uma outra opção que não seja a mesma diretoria há 40 anos”.  

O texto também registra críticas à condução do processo eleitoral e a episódios anteriores da entidade. O líder da Chapa 2 – “De Corretor para Corretor” , afirma que buscou diálogo com representante da outra chapa, tentando um entendimento. “Mostrei a irregularidade na condução do processo, nas omissões e mensagens faltando com a verdade que foram enviadas, como a inexistência dos carros sorteados em 2020 e em 2024 e nas assembleias onde só aparece a diretoria para aprovar o que é proposto de acordo com seus próprios interesses. Mas não obtive êxito”. 

Diante do cenário, a Chapa 2 anunciou que irá se manifestar por meio do voto nulo, enquanto aguarda a análise do caso pela Justiça. No documento, Jayme Torres Pereira Junior, que fala em nome dos integrantes da chapa e de corretores que apoiaram a candidatura, defende a necessidade de maior representatividade e alinhamento do Sincor-RJ com as demandas atuais da categoria. Ele destaca que o movimento pretende estimular o debate e fortalecer a participação dos corretores nas decisões da entidade.

Sair da versão mobile